top of page

Cor é um importante elemento de design.


Cor parece uma abstração de gente fascinada pelo tema, algo secundário e distante, mas é um elemento de design muito mais presente na nossa vida do que se imagina.


Até na escolha da iluminação dos nossos ambientes, ela está lá: complexa, rica de nuances e super relevante para dar o “norte” das nossas sensações e do nosso conforto.


Na arquitetura e no design de interiores, as cores são cruciais para o sucesso de um projeto. Um equívoco na escolha e o resultado pode ser de um ambiente desconfortável ou mal aproveitado em seu propósito de uso e ocupação. Quando bem usadas, transformam um ambiente!


No espectro da imagem pessoal, elas tem o mesmo poder: conectam e desconectam, agitam e acalmam, abraçam e afastam, empoderam e fragilizam, modernizam e dão um ar vintage. São aliados em qualquer desejo ou necessidade de imagem e ancoram todos os estilos e preferências.


No curso PUV+C, vou mostrar que há muitas semelhanças na comunicação visual das cores nos mais diversos campos do design e das artes e que o uso da cor na imagem pessoal, da mesma forma que acontece nessas áreas criativas, não precisa ser uma tabuada de combinações engessadas.


Com isso, quero ajudar você a usá-las a seu favor, na sua riqueza de possibilidades!


Vem aí a jornada de cores mais cheia de bossa e borogodó do Brasil; não perca esse bonde!



(A luminária que colore nosso escritório é da @ananeute, designer brazuca, orgulho da nação, que tem brilhado com seu talento mundo afora. O nome "Jabuticaba" faz jus a esse design cataploft que hipnotiza à primeira vista, cheio de significado e afeto)





bottom of page