top of page

Minhas cores no método original de coloração pessoal


"Mellow Autumn”, eis o meu outono no método original de Suzanne Caygill: um outono doce, alegre, maduro e aveludado, como uma caixa de chocolates, ela descrevia.🍁🍂🍯🍫


A cartela foi pintada 100% à mão, a partir das cores encontradas na minha pigmentação natural de pele, olhos e cabelos, como a idealizadora da teoria da coloração pessoal concebeu no início dos anos 40. Uma cartela única e irrepetível, como é a nossa paisagem natural de cores.


Segundo Suzanne, essa paisagem natural é uma espécie de "assinatura cromática” individualizada, um padrão de referência que conduz o profissional para um espectro de cores de qualidade semelhante, compondo a harmonia mais perfeita para enaltecer a nossa beleza, personalidade e estilo.


Na minha cartela, os laranjas e as nuances do "teal", um azul-esverdeado belíssimo e vibrante, são cores primárias e básicas, em especial quando coordenadas em complemento! O #orangeandteal que sempre amei, no estilo, na make, na decoração e nos LUTs (Look Up Table) usados nas edições de fotografias, exatamente por ser um mix cheio de energia, dinamismo, arrojo and "kinda drama"! Para batons, muitos laranjas e vermelhos vibrantes, em versão levemente queimada.


Em comparação à minha cartela de Outono Escuro do método sazonal expandido, com o qual sempre trabalhei, as cores são mais vibrantes e luminosas, um pano de fundo de muita vitalidade para estampas com geometrias e assimetrias, linhas inclinadas e formas folhadas e pontiagudas, tecidos opulentos como veludos, brocados, tweeds, lamês, sedas e rendas metalizadas, e acessórios sofisticados e mais extravagantes.


Uma metodologia apaixonante que, surpreendentemente, disse muito sobre minhas preferências pessoais!





bottom of page