Look 11 - Mix de Estampas - Deu Match!


Quando as cores das peças coordenadas num mix de estampas não são tão visíveis, o resultado do composição visual é de mais contraste e, assim, mais impacto.


A blusa listrada tem amarelo e roxo; a calça tem bordados em tons semelhantes. Mas de longe não dá pra ver bem, né?


Neste caso, um jeito fácil de fazer a peça que parece descasada "entrar" melhor na composição é coordená-la com outro item que contenha elementos de design semelhantes!


Lembra que eu falei em alguns posts atrás sobre o truque de "ligar pontos”, que nem naquelas atividades recreativas de criança? Papéis com pontos desenhados, que a gente une para criar formas?


Nosso cérebro AMA solucionar desafios de liga-pontos numa composição visual e, como resultado, temos uma sensação de certa "ordem".


Partindo dessa ideia, minha solução foi simples: uma sandália roxa, com salto de madeira amarelada, que “conversa” bem com a blusa não só nas cores como nas formas.


O #match que ajudou a conectar melhor esse arrojo colorido!





#porumavidamaiscolorida#mixdeestampas#cores#coresdodia#coloracaopessoal#analisecromatica#consultoriadeimagem#consultoriadeestilo#colorupyourlife#morealivewithcolor#colors#personalstylist#styling