Nem todas as cores da nossa cartela de coloração pessoal funcionam para a nossa maquiagem. Sabia?


Esse leque que seguro na foto é o material original desenvolvido pelo @italian_image_institute (recusem imitações😜), que traz referências de tonalidades de batons de cada uma das estações do método sazonal expandido.


Diversas amostras de tons de Outono Escuro - minha cartela neste método🧡- não funcionam pra mim, porque não valorizam a minha paisagem de cores, mesmo tendo as mesmas características da minha coloração pessoal. E assim acontece com qualquer pessoa.


Como assim?


Pois é, a nossa paisagem natural é uma alquimia de tons única e irrepetível, uma “assinatura cromática” não apenas de harmonia de cores, mas de contrastes também. E a cartela é uma amostra padrão genérica, que se propõe aplicável a diversas nuances de paisagens.


O entendimento desse padrão de contrastes da nossa beleza natural, portanto, é fundamental para a escolha dos melhores tons da maquiagem. E não somente para isso! É o norte para o melhor uso da sua cartela! Vale como um guia para a escolha de estampas, acessórios, composições de cores e até para as técnicas de luz e sombra aplicadas nos cabelos, nos trabalhos de colorimetria capilar.


O simples entendimento desse aspecto da nossa paisagem de cores faz uma enorme diferença na nossa comunicação visual e na construção de narrativas cromáticas.



#porumavidamaiscolorida#coloracaopessoal#coloraçãopessoal#analisecromatica#colorimetria#analisedecores#carteladecores#cores#consultoriadeimagem#consultoriadeestilo#consultoriademoda#imagempessoal#estiloeimagem#estilo#coloranalysis#colors#personalstylist#colordesign