top of page

Por Uma Vida Mais Colorida!


É com muita alegria que anuncio: vem aí POR UMA VIDA + COLORIDA (PUV+C), o curso que vai transformar o seu olhar para as cores!


Depois de maturar toda a bagagem de estudos e experiências internacionais nessa área tão fascinante, chegou o momento de partilhar todo esse conhecimento.


Quero ajudar vocês a criarem pilares firmes e fáceis de entendimento sobre esse elemento de design que é tão importante na nossa imagem pessoal, pra que vocês consigam, cada qual à sua maneira e ao seu estilo, construir uma narrativa visual bem autêntica por meio das cores!


E pra quem é esse curso?

Para qualquer entusiasta do assunto!


Afinal, todos os dias precisamos fazer escolhas que envolvem cores. Na compra de roupas, acessórios, maquiagens, na escolha das composições de cores e estampas no dia a dia. Não há elemento de design com maior apelo visual, seja pelo impacto fisiológico que nos provocam, seja pela ampla gama de associações psicológicas e culturais que elas nos trazem.


Com o curso PUV+C você vai transformar o seu olhar para as cores, de forma prática, e conquistar a liberdade para fazer escolhas certeiras e estratégicas!

Apesar de ser um dos temas mais leves e divertidos da Consultoria de Estilo e Imagem, as cores são uma grande dificuldade para a maioria das clientes. Afinal, a gente não aprende NA-DA sobre elas na vida e, sem conhecimento, é realmente impossível fazer escolhas conscientes e propositadas.


Acabamos reféns das fórmulas mágicas do Tio Google, dos anúncios das tendências de cores do ano, das opiniões das gentis vendedoras de lojas e das referências/preferências de escolhas de outras pessoas (família, parceiros, amigos, influencers)... Escolhas que, por vezes, não refletem nosso estilo pessoal, nem nossas necessidades e desejos de imagem.


No curso POR UMA VIDA + COLORIDA, vou te ajudar a desmistificar esse medo de usar e combinar cores. A explorar possibilidades além do círculo cromático. Sem caixinhas, nem regrinhas. De forma mais natural e prática, com intenção e estratégia!


Tudo para que a experiência diária do vestir seja leve, fácil e você consiga fazer escolhas com confiança, sem medo de ser feliz. No armário e fora dele também, por que não?


Espero você na primeira turma do curso de cores com mais bossa e borogodó do Brasil!



Um projeto tão querido como o do curso PUV+C precisava de uma ID especial!


Missão para @pedrovsalmeida e a equipe do Estúdio Sarau, que orquestraram tudo lindamente!


O ponto de partida foi a narrativa visual construída em 2019 pela @avocadodesign, que teve como inspiração um potpourri da Bauhaus, as obras da mestra bauhäusler (ídola🤩) Gunta Stölzl, o fervor ítalo-colorido da Missoni e a minha paixão por cores, formas geométricas e estampas - de preferência, tudo junto e misturado. Grata.


Seguindo a mesma paleta de 12 cores que eu desenvolvi para o projeto inicial (nada de casa de ferreiro, espeto de pau por aqui, oxe), as formas ganharam novos contornos, a tipografia veio sem serifa, mas com uma bossa especial e o PUV+C ganhou várias diagramações - essa aí é a minha preferida, uma alusão às paletas de cores que amamos.


Tudo gestado com muito carinho e cuidado, para embalar visualmente toda a nossa jornada #porumavidamaiscolorida!


Gostaram?




bottom of page